Motivos para ter Aventuras Ancestrais

Por que Jogar Aventuras Ancestrais?

Aventuras Ancestrais se passa há 10 mil anos nas terras do Rio Grande. Criaturas se esgueiram entre as enormes árvores da densa floresta, estranhos sons ecoam do interior de místicas cavernas, manadas de criaturas correm nos campos vastos de terras secas e um grupo de pequenas caçadoras tenta sobreviver mais um dia neste mundo de enormes criaturas letais, magias ancestrais e lugares desconhecidos.

O cenário do jogo é baseado nas pinturas rupestres de sítios arqueológicos no Rio Grande do Norte. No entanto, o cenário vai além e se permite reimaginar o mundo ancestral. A letalidade existe, mas a magia e o mundo fantástico também, tão naturais quanto qualquer outro ser.

Para alguns, o cenário já seria suficiente para se permitir experimentar este jogo, mas não é só isso, pois Aventuras Ancestrais inova em muito mais! Como base para o sistema, o jogo faz uso da Apocalypse Engine, a mesma de Dungeon World, Apocalypse World, Sombras Urbanas, etc. Nesse sentido, o jogo propõe a criação coletiva de histórias com regras que focam no desenvolvimento da ficção e da história. Trata-se de um jogo com regras claras, sem exceções, sem grande complexidade, mas com muita profundidade. É por essa razão que Aventuras Ancestrais é um jogo dinâmico, fluido e de movimentos rápidos!

Seguindo a proposta de ser rápido e dinâmico, para finalizar sobre a razão que você deve se deixar jogar Aventuras Ancestrais, é que se trata de um RPG que usa apenas e exclusivamente de um baralho de cartas próprio e nada mais. Um conjunto de pinturas que representa os perigos, os personagens, as histórias e tudo mais que o jogo precisa representar. Em um cenário sem escrita, pinturas rupestres e símbolos de uma linguagem proto-escrita, as vezes é tudo que se tem para passar a mensagem adiante. Dessa forma, combine imagens e posicionamentos das cartas para representar tudo que é preciso durante suas aventuras. Para os que necessitam de texto, no entanto, não se preocupem, cada carta tem um título que sugere uma cena. Além disso, existe um baralho de cartas apenas com regras e cartas-guia para os movimentos. Tudo para que sua sessão de RPG seja rápida e dinâmica como deve ser! Tudo que você precisa para começar a jogar Aventuras Ancestrais é adquirir o jogo, separar e distribuir as cartas e narrar para ver o que acontece!

Por que comprar Aventuras Ancestrais?

photo4983622021984397284
Muitas cartas em um baralho que cabe no bolso, mas também com uma caixa resistente e portátil.

Por se tratar de um RPG em cartas, por mais que ao compra-lo você também leve o manual de regras em PDF, tudo que você precisa para jogar Aventuras Ancestrais está inserido no baralho de cartas, dentro da pequena caixa de jogo (incluindo resumo de regras em cartas) . Dependendo do tamanho de seu bolso, você pode levar o baralho, no bolso mesmo, para onde quiser. Sem lápis, dados ou papel, apenas tire o baralho de seu bolso e distribua as cartas entre os participantes.

Além disso, Aventuras Ancestrais traz um baralho com mais de cinquenta cartas ilustradas prontas para serem reinterpretas e reimaginadas no RPG ou em outros jogos! Nesse sentido, entre os outros jogos já criados, existem modalidades educativas para pensar o uso do baralho em aulas do Ensino Básico. Por essa razão, em uma única caixa você leva vários jogos em um!

Não é suficiente para te convencer? Que tal a possibilidade de expandir seu jogo com conteúdo disponível online e gratuito? Neste blog mesmo existem aventuras, cenários, modos de jogo, inspiração para histórias, movimentos customizados e muito mais por vir. Ah, e complementos e suplementos podem ser feitos por fãs!

Por fim, se me permite uma apelação, comprando Aventuras Ancestrais você estará incentivando um desenvolvedor de jogos nacional que buscou inspiração em uma temática local e histórica. Apoiar este projeto é apoiar que mais projetos como esse cheguem a público e que mais editoras se interessem em comercializar este tipo de conteúdo. 😉

 

Por que contribuir para Aventuras Ancestrais?

28942496_2089058971109457_1400878684_o (1)
Criação de Marcos Rodrigues do blog Torre do Mago

Como dito acima, fãs podem criar material para o jogo. Aventuras, cenários, personagens, arquétipos, criaturas, movimentos, etc. Tudo, ou quase tudo, pode ser criado, modificado e até comercializado. Isso pode acontecer de algumas formas: Todo autor que quiser criar novos movimentos, modos de jogo, cenários, aventuras ou semelhantes, pode, sem nenhuma preocupação, criar e distribuir comercialmente. Se a distribuição for gratuita e o criador quiser divulgar no nosso site, basta entrar em contato para que façamos a divulgação. Se o autor se empolgou com o jogo e quiser criar novas cartas, basta entrar em contato com os criadores e conversamos sobre como tornar esse novo conjunto de cartas algo oficial!

 

Estes são apenas alguns motivos para adquirir Aventuras Ancestrais!

O livro de regras (sem diagramação) pode ser baixado aqui: Clique para baixar!

Há um grupo oficial no facebook e outro no telegram:

Grupo do facebook!

Grupo do discord!

 

Gostou do jogo? Adquira o jogo em gamemaker.com.br, avalie com uma nota em Aventuras Ancestrais na ludopedia e ajude a divulgar nas redes sociais!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: